4 de janeiro de 2009

X-men - Jean Grey e Ciclope


Jean Grey, ou Fênix é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, produzidos pela Marvel Comics, sendo membro do grupo de mutantes conhecidos como X-Men.
Jean Grey é uma poderosa telepata e telecinética de Nível Ômega, dando-lhe a capacidade de ler mentes, projetar seus pensamentos nas mentes de outros e deixar sem sentidos ou atônito os seus inimigos com pura força psiônica, entre outros talentos. Sua telepatia permite também atordoar seus inimigos com raios mentais que saem por suas mãos. A telecinésia permite que ela possa levitar o próprio corpo (o que é equivalente a voar), outras pessoas e objetos.


Scott Summers, mais conhecido pelo seu pseudônimo, Ciclope (Cyclops em inglês) é um personagem norte-americano, pertencente ao Universo Marvel Comics. Líder da equipe conhecida como X-Men, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia nos quadrinhos foi em The Uncanny X-Men #1 (1963).Ciclope é um mutante, possuindo o poder de projetar pura energia concussiva de seus olhos de cor vermelho-rubi. Antigamente se pensava que as suas rajadas não emitiam calor, mas fato já foi esclarecido, ja que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor. Devido a um ferimento sofrido na infância, estes feixes estão sempre ligados e só podem ser obstruídos fechando seus olhos, ou por uma barreira de quartzo-rubi, de que seus óculos e visor são feitos. A energia que alimenta o feixe é extraída dos raios do sol. As células de Ciclope estão constantemente absorvendo a energia solar e transferindo-a para seus olhos, sendo essa a causa de ele ser imune aos seus próprios poderes. É também imune às ondas de plasma descarregadas por seu irmão Alex que são criadas pela absorção de raios cósmicos.
Postado por Lineker

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores