9 de agosto de 2012

Olimpíadas na TV Aberta: Record questionada; Record News muito bem


Janice de Castro é destaque na cobertura das Olimpíadas da Record News
Continuando as análises sobre a transmissão das Olimpíadas, hoje falaremos da cobertura dos canais de TV aberta. Para quem não tem TV fechada, tem duas opções: Record e Record News. Pela primeira vez, a Record transmite as Olimpíadas de modo exclusivo entre as grandes redes.

A Record, do jeito que divulgava, prometia uma enorme cobertura, e de fato a emissora está fazendo um bom trabalho. Mauricio Torres está inspirado em suas locuções e os narradores secundários Lucas Pereira, Eduardo Vaz, Octávio Muniz e Rafael Ribeiro são competentes. Outra coisa positiva é a exibição de esportes menos populares como ciclismo, remo e hóquei na grama na TV aberta. Isso é positivo para a divulgação e a popularização dos esportes no país.

Porém, nem tudo são flores. Muitas vezes a Record exibiu VTs de algumas competições, enquanto tinham eventos ao vivo acontecendo. Eu sei que Ginástica, principalmente, tem um apelo muito grande de audiência, mas se o Brasil está nas semi-finais do vôlei de praia é mais importante transmitir os jogos do Brasil, não é? Parece que na Record, não é bem assim.

Quem está bem mesmo, mostrando tudo e com muita competência é a Record News. Nos últimos dias, o canal virou um “Record Sports”, se tornando uma ótima opção. O telespectador cansou de ver a emissora dividir tela para mostrar tudo. Além disso, boletins de hora em hora com as informações atualizadas dos Jogos também informam o telespectador.

Meu destaque na Record News vai para Janice de Castro, apresentadora que também faz ótimas entrevistas com jogadores de futebol no “Esporte Fantástico”, programa esportivo da Record. Fiquem de olho, porque ela deve ganhar espaço na Record nos próximos anos.

Para sua primeira transmissão, a Record e, principalmente, a Record News estão fazendo uma cobertura digna para TV aberta. Para a Record, só falta acertar alguns critérios, para a Record News, só falta um sinal melhor.

E você, o que tem achado das Olimpíadas na TV aberta? Deixe seu comentário!
Abraços, amigos!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado! E comente a vontade!!!!

Seguidores